
Olá!
Me chamo Luísa e trabalho com expressão visual em diversas formas. Eu uso fotografia analógica (e digital), design visual, colagem manual e edição de vídeo (e o que mais for necessário) para expressar o conceito desejado. Sou formada em Design Visual pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e moro atualmente em Porto Alegre / RS.
Eu costumava ver o mundo através de uma lente distorcida que só me trazia sofrimento, e eu costumava acreditar que a cura, se acontecesse, viria um dia em um único grande insight. Mas lentamente, fui sendo abençoada com uma compreensão muito mais rica em nuances. A vida pode ser terrível, injusta, avassaladora, mas também é um genuíno e inexplicável milagre. Ser capaz de ver isso é uma habilidade que precisa ser exercitada, e manter essas duas verdades aparentemente paradoxais dentro de si ao mesmo tempo é profundamente enriquecedor.
A esperança é um músculo e uma arma. Através de uma perspectiva cheia de amor, é possível começar a ver a beleza. Não os padrões de beleza higienizados que nós encontramos por tudo hoje em dia (para pessoas, lugares, objetos, qualquer coisa), mas a verdadeira beleza selvagem de todas as formas de vida. E isso, acredito, é o antídoto. É o que enche a vida de significado. Toda a minha arte tenta capturar esse sentimento, essa escolha terna e curiosa de ver magia em todo lugar.